7 Motivos pelo qual você deveria Pedir Demissão

direitos de quem pedir demissão

Se você chegou até aqui é porque, provavelmente, não se sente realizado no trabalho e já imaginou diversas vezes como seria sua vida ao pedir demissão e conseguir assim tempo para perseguir seu sonho.

Não importa se você vai deixar para traz um cargo de gerente ou se irá largar uma multinacional para trabalhar de casa, ser feliz no trabalho é um conceito que ainda está ganhando espaço.

Isso porque nossos pais e avós foram condicionados a se manter no emprego a qualquer custo, mesmo estando infelizes, e acabaram "ensinando" isso aos seus filhos.

A possibilidade de mudar de área, estudar para um novo cargo, ter o próprio negócio ou simplesmente precisar de um tempo para se conhecer e pensar.

As motivações para pedir demissão são muitas, mas é comum que a insegurança acabe fazendo com que você se questione se essa é mesma a decisão certa a se tomar.

Você precisa entender que deixar o emprego pode ser a melhor decisão para sua carreira e também para a vida pessoal.

Para te ajudar irei listar os 7 motivos que te ajudarão a decidir seu futuro profissional. Veja:

Veja agora quais são os principais motivos que te ajudarão a pedir demissão:

pedir demissao

1 - Você não vive na mesma época que seus pais

Não acredite em tudo o que os mais velhos te dizem, como já mencionei, somos desde pequenos ensinados de que é preciso ter uma vida profissional e pessoal plena antes dos 30 anos.

Toda essa pressão faz com que muitas pessoas acabem ingressando no mercado de trabalho muito crus e sem a noção completa de quem são e quais seus objetivos de vida.

2 – Ganhar e não aproveitar

É preciso lembrar que ganhamos dinheiro para aproveitar a vida e não vida para aproveitar o trabalho.

Mesmo que você ganhe bem e esteja em destaque, se não tiver um tempo para você e para tudo o que é importante além do escritório, dificilmente será feliz com o que faz.

E o pior, acabará perseguindo uma ideologia que te fará apenas desperdiçar tempo e energia.

3 - Sua saúde melhorará

pedir conta

Fique atento aos sinais que seu organismo lhe dá.

Se você fica irritado com facilidade, se começou a engordar sem motivo aparente, se está com insônia ou dificuldade em se concentrar, tudo isso é um forte indício de que sua saúde está pedindo ajuda, um freio no nível de estresse.

O número de jovens que tem crise nervosa, depressão e até mesmo AVC e enfarto aumentou.

Boa parte desses problemas acontece devido o estresse gerado no trabalho.

Incontáveis horas extras, um chefe mau humorado ou sem educação, uma pressão para cumprir prazos cada dia mais apertados.

Sim, atualmente as exigências estão cada vez maiores, mas os benefícios parecem ter estacionado no tempo.

Se você tem um chefe que acredita que você não faz mais que sua obrigação, o problema é ainda maior.

Não se deixe enganar pela fábula da melhora profissional, se o seu ambiente de trabalho não é bom, ele não irá melhorar com o tempo.

Cabe a você ser a mudança que precisa e, muitas vezes, isso implica em pedir demissão.

4 – Te disseram que você precisa ser feliz no emprego

Não se sinta na obrigação de ser feliz no emprego, nem minta para você sobre seu limite, respeite o que seu corpo te diz e se lembre que para aproveitar a vida é preciso saúde.

Aquela ideia de que aproveitamos apenas a infância e a aposentaria é ultrapassado e faz cada vez menos sentindo nas novas gerações, que já entenderam a importância de equilibrar bem profissão e vida pessoal.

5 - Você está abrindo mão de momentos importantes

pedir as contas no trabalho

Seus filhos acabaram de nascer, seu casamento se aproxima, aquela tão sonhada viagem para a terra de seus avós agora é possível.

Mas o trabalho não te dá tempo para cuidar das crianças, conhecer novas culturas ou aproveitar sua vida a dois.

Pense na quantidade de momentos que já deixou passar por conta de um deadline apertado, quantas vezes já perdeu aniversários e comemorações porque precisava ficar até mais tarde no trabalho.

Estudos já demonstram as consequências da ausência dos pais na vida das novas gerações.

Crianças inseguras e cheias de medo se tornam adultos que não conseguem entender muito bem o que querem fazer e que não desenvolvem sua capacidade intelectual da melhor maneira possível.

Você não quer que isso aconteça com seus filhos, quer?

6 – Stress gera stress

Lembre-se ao realizar atividade que gosta e te dão prazer você ainda renderá bem mais e conseguirá contornar situações problemáticas com mais facilidade.

Por isso, o modo como uma pessoa profissionalmente feliz enfrenta as adversidades de seu trabalho é diferente do modo como alguém que só continua no emprego pelos benefícios financeiros que ele traz.

7 – Aumente sua criatividade

Criatividade

Acredite, pessoas mais estressadas tendem a ficar mais tempo preocupadas com seus afazeres e tem menos chances de se tornarem pessoas criativas.

As grandes startups e empresas do mundo já perceberam que um profissional criativo precisa de liberdade e tempo.

Se você não tem isso na empresa onde trabalha procure uma que te valorize dessa forma.

Pedir demissão não é nenhum bicho de sete cabeças e lembre-se que bons profissionais são procurados por várias corporações.

Conteúdo Relacionado: Descubra quanto você pode ganhar com o marketing digital. Essa pode ser a oportunidade da sua vida!